Thursday, April 5, 2007

Querido papai!
Escrevo-te avô para que saibas que sou teu sobrinho. Olá tio!
Ia votar 5 contos num envelope mas já o tinha fechado!
Vou-te contar o meu fim-de-semana. Segunda-feira levantei-me sentado e já de pé me deitei, olhei para a frente e vi que atrás de mim estava um banco de pedra feito de pau, olhei para a frente e vi um bosque sem árvores onde os pássaros saltavam de galho em galho e os elefante sombreavam na sombra de um pé de couve, ao lado os grilos ladravam pelo pântano perdido. Corri parado, lá estava a minha casa linda e sóbria, um paraíso da terra situado no mar, fechei a porta aberta, deitei o casaco na cama, pendorei-me no cabide e sonhei que estava acordado. De manhã quando acordei já fazia noite, tomei o lanche na casa-de-banho, limpei a boca ao bife e comi o guardanapo, olhei para a frente e vi meia janela linda, nova de vidros partidos, uma multidão de ninguém onde se encontrava um mudo que falava para um surdo que fazia gestos para um cego que lia um jornal religioso sem letras que dizia:
Os 4 evangelistas são 3:

Izac e Jacob

Desde já te digo, mais vale morrer do que perder a vida,
do teu Acácio

2 comments:

Anonymous said...

Deixa a droga rapaz

Anonymous said...

Ahahah!E X C E L E N T E !!! :D :D
Estava óptimo ! 5*****
Fartei-me de rir!
Obrigado .....